Combo Cursos 3D

Combo Cursos 3D

  • 29 Horas de duração
  • 36 Aulas
  • 3 Módulos
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 52,48 (ou R$ 629,73 à vista)
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Ensino de Artes Digitais
Escola Revolution

Neste Combo você adquire o curso de  Fundamentos do Zbrush, Creature Design e Criação de Cabelos com Xgen no Maya, este combo é ideal para você que deseja estudar modelagem 3D para personagens, irá aprender os conceitos básicos no Zbrush, Criação de Criaturas e conhecer o processo de criação de cabelos realistas no Xgen.

Conheça um pouco mais sobre os cursos:

Fundamentos do ZBrush

Este curso é voltado para pessoas que querem se familiarizar com o universo da escultura digital 3D e que querem conhecer o software ZBrush. Neste curso o aluno irá aprender, do início, os fundamentos da modelagem 3D, entender as ferramentas e os conceitos por trás do software. Ao término do curso, o aluno estará habilitado a escolher uma área de interesse para seguir e aprofundar seus conhecimentos de forma intuitiva e com total domínio das ferramentas. Além do software e sua interface, o curso abordará uma breve introdução à modelagem orgânica e ao mercado. 

Creature Design

Sabe as criaturas e monstros que você vê em filmes como Senhor dos Anéis e Avatar? Ou em Jogos como Bloodborne e The Witcher? Todas elas foram criadas por um profissional chamado Character Artist, que pode atuar como Creature Designer. Creature Design é a profissão na qual o artista utiliza o máximo da sua criatividade para criar concepts, dando vida a seres fantásticos e mitológicos. Devido à colossal evolução da indústria de games e cinema, cada vez mais pessoas têm estudado Creature Design para trabalhar com o que amam nessa indústria grandiosa.

O foco do Curso de Creature Design é fornecer ao aluno os conhecimentos e técnicas para se desenvolver como artista e fazer com que ele construa um portfólio poderoso para área de Creature Design. O curso aborda o uso do software ZBrush para modelagem das criaturas e personagens, desde o seu início (com formas básicas, ensino de silhuetas, Gestalt, princípios de anatomia), até a construção de seres realistas e lendários! Em paralelo, é utilizado o software Photoshop para composição das cores, luzes, texturização e pós-produção dos concepts.


Criação de Cabelos c/ Xgen no Maya

O processo de criação de um cabelo realista, que pode ser usado tanto em personagens cartoon quanto em personagens realista. Nessa pipeline aprenderemos como podemos utilizar o programa Zbrush em conjunto com o pluggin Xgen do Maya, para desenvolvermos um penteado desde a blocagem até o look final.

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Você não precisa saber modelar para fazer este curso

Escola Revolution
"Ensino de Artes Digitais"

   

Você receberá um certificado online

Conteúdo Programático

  • 1. ZBrush no Mercado - Parte 1
  • 2. ZBrush no Mercado - Parte 2
  • 3. Navegação e Viewport - Parte 1
  • 4. Navegação e Viewport - Parte 2
  • 5. Modelagem Orgânica - Dynamesh - Parte 1
  • 6. Modelagem Orgânica - Dynamesh - Parte 2
  • 7. Modelagem com Geometrias Primitivas
  • 8. Modelagem com ZSpheres
  • 9. Detalhamento, Textura e Polypaint
  • 10. Iluminação, Render e Composição
  • 1. Introdução ao Software e Silhueta
  • 2. Zsphere e estrutura da Criatura
  • 3. Início de modelagem Haunter
  • 4. Continuação Modelagem Haunter
  • 5. Texturizando e aplicando alphas no modelo
  • 6. Início da Blocagem do Demogorgon
  • 7. Início de detalhamento do Demogorgon
  • 8. Texturização do Demogorgon
  • 9. Design dos dentes
  • 10. Pintura e Texturização
  • 11. Zremesher e Transpode master para posar o personagem
  • 12. Render Pt.1
  • 13. Render Pt. 2
  • 14. Refinando o Render
  • 15. Aula 15 - Final
  • 16. Portfólio
  • 17. Render Pt. 0
  • 1. Introdução, uma breve visão geral sobre o Xgen e suas funcionalidades
  • 2. Introdução, uma breve visão geral sobre o Xgen e suas funcionalidades II
  • 3. Blocagem das guias
  • 4. Refinando a blocagem, criando mapa de densidade
  • 5. Refinando as guias, criação do primeiro Clump
  • 6. Configurando as luzes, Region Mask, Setando as câmeras
  • 7. Refinando as guias, definindo ainda mais a silhueta, criando o segundo Clump e mapas procedurais
  • 8. Criando o terceiro Clump, refinando os mapas
  • 9. Finalizando o cabelo, Noise, Introdução a expressões Stray
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